Goiana!

Meus amigos e irmãos de tédio, sabe o que acontece quando alguém pé frio como eu sai numa viagem pra testar um carro de 1994? Descubram nos próximos parágrafos!

Bom, faz pouco tempo que meu pai terminou um trabalho que durou cerca de um ano: a recuperação de uma Mazda B2200 de 94. O carro continua com algumas imperfeições, como o vazamento do óleo de freio, algo bastante importante para esta narrativa.

Empolgado pelo serviço “bem-sucedido”, decidimos testar o carro fazendo uma viagem ao sítio que minha mãe herdou em Goiana, a ida foi bastante tranquila, nós chegamos sem problemas significativos, mas quando chegamos, a situação começou a ficar um pouco desagradável (para os meus pais hehe).

Enquanto caminhávamos pelo terreno do sítio, tive sede e fui beber, um ato simples e que salvou minha vida porque nesse mesmo instante em que eu entrava no carro pra pegar a garrafinha d’água, meu pai estava colocando o óleo de freio no carro e repentinamente ele grita um palavrão.
– O que foi? Minha mãe pergunta
– Um maribondo me mordeu! – Responde meu pai com uma voz que mesclava estresse e dor. Logo em seguida mais um grito, dessa vez vindo da minha mãe. Não deu outra, fechei a porta do carro e observei eles saírem correndo acompanhados de um enxame raivoso de abelhas assassinas. Eu ri muito.

Minha alegria não durou muito tempo, depois do ataque meu pai quis ir logo embora, então eu insisti para que eu pudesse fazer o caminho de volta até a BR, então meu pai deixou e eu fui saltitando de alegria manobrar o carro. Era uma missão simples! Pelo menos deveria ser, engatar a ré, acelerar, frear, engatar a primeira e fazer a curva, simples assim! Então vamos lá: Ligo o carro, engato a ré, acelero, freio…freio? FREIO ONDE ESTÁ VOCÊ?
A esta altura eu já estava suando frio, se eu batesse com o carro seria o fim, o melhor a fazer era tirar de marcha, sim, deixar em ponto morto, mas a porcaria da marcha estava prendendo enquanto meu pé não estava na embreagem! Graças a Deus o carro estancou antes de bater em alguma coisa, mas pelo menos tirei uma lição disso tudo: se for novo condutor, não dirija carros com mais de 5 anos de fabricação, dê preferência aos que tem freio!

O resto do dia correu “normal” e então meu post acaba aqui por hoje.
That’s All Folks!
 

 

 

 

Sobre igoralvim

Bom, oi! tudo bom? Eu sou, sou alguém que está a uns vinte minutos tentando descrever-se. Well, enfim...descubram mais no blog! Ver todos os artigos de igoralvim

Deixe um comentário